sábado, 3 de abril de 2010

Apaniguados e patifes

O que é o PT?
O PT não é um partido político, é uma facção criminosa. Como tal, não possui filiações ideológicas, não possui identidade própria; responde por um grupelho que se apossou do poder e dele não se afastará tão cedo, desde que o povo, com sua incrível leniência e patetice, continue a votar 13.

Suas táticas são sorrateiras. Primeiro, em se tomando o poder, cuidam logo de aparelhar os cargos de confiança, cedendo-os aos apaniguados de mau caráter, sempre prontos a cumprir os mandos do alto escalão do partido; depois, como getulistas, cuidam da imprensa. Uma vez dominados os meios de comunicação por seus correligionários, a opinião dos jornais de grande circulação passa a ser monopolizada por meia dúzia de barnabés do lulo-petismo, que fecham os olhos pros desmandos e glorificam uma ou outra obra de fachada (não raro superfaturadas).

Santarém é uma cidade deprimente. Ainda mais deprimente nos últimos seis anos de governo da petista Maria do Carmo Martins Lima. Perceber o abandono por que passa a "Perola do Tapajós" é fácil, tamanha a ferida que tanto tempo de desmando deixou. A rigor, o que impera por aqui são as más condições de trafegabilidade das ruas e avenidas, uma saúde pública negligenciada, uma educação ruim, falta de mínimas condições de saneamento básico, etc.

A patifaria com que se conduz o bem público, a rigor, fez com que os apaniguados do PT e do lulismo ocupassem cargos de confiança que, fossem entregues a pessoas com o mínimo de responsabilidade e respeito ao dinheiro público, não seria essa a paisagem, cada dia mais desprezível, com que nos assustaríamos (ou nem mais isso) todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário. Se for petista, socialista ou fascista, esqueça!